Nos adaptando a nova vizinhança, com seus sons e horários distintos, mas muito felizes em estarmos na nossa casinha abençoada, presente gigante de Deus para nós.
Agora com a presença do sobrinho de minha esposa, morando conosco tem duas semanas, objetivando terminar o curso técnico (on-line em virtude do Coronavirus) em Elétrica e conseguir estágio e/ou emprego aqui, bem longe da cidade Natal.
Está doença bagunçou a vida de todos nós, alguns mais do que outros, mas quem se adequar às novas realidades da vida vai certamente sobreviver bem.
O mesmo que aconteceu com os "escravos" no antigo Egito... saíram de lá praticamente com as roupas, para uma terra estranha, com clima diferente, geografia distinta, sem futuro definido, sem alimentação conhecida.
Apenas (esse "apenas" já é uma fé imensa) acrediravam que Deus os proveria com o que fosse necessário para sobrevivência, moradia, segurança, subsistência...
O restante é conhecido: um povo que foi pra cima e pra baixo durante 40 anos, chegou aonde deviam, com erros e acertos. Invasões e inimigos fortes, equívocos e conquistas inacreditável. A presença do filho de Deus entre eles (ninguém precisa de mais nada!!!), ensinando, cobrando, mostrando, julgando, e dando esperanças eternas.
História que eu acho parecida com a nossa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário