terça-feira, 6 de julho de 2010

E é chegado julho

Desde fevereiro deste ano eu já sabia que estaria me mudando de cidade, atendendo a um convite de emprego. Em março deu-se a minha movimentação definitiva, em abril foi a vez da minha esposa em conjunto com a mudança dos nosso pertences, em maio meus pais estiveram nos visitando (e abençoando) e tive alguns eventos importantes e estressantes para atender neste mesmo mês...

Somente em junho a coisa acalmou um pouco, mas aí começou a Copa do Mundo, com jogos todos os dias. Agora que o Brasil saiu da competição voltei a pensar seriamente neste blog.

(confesso que por diversas vezes já havia pensado em desistir dele por cansaço, preguiça e/ou falta de inspiração.)

Faz pouco tempo finalmente conseguimos colocar os (poucos) móveis onde achamos que eles devam ficar, guardamos as louças de uma forma que nos parece a melhor, e montamos o esquema de roupa suja, roupa lavada, roupa para passar, roupa passada... Vida nova !

Ainda estamos nos adaptando ao novo estado, nova cidade, novo bairro... novo apartamento, novo emprego, nova padaria, novos móveis, novo podólogo, novos restaurantes de comida a kilo, novos talheres, novo clima, novas calçadas, novos sotaques, novo sofá, novo óculos (ah... a idade... agora galhardamente enfrentando um multifocal)...

Interessante como Deus insiste em me acompanhar com a mesma intimidade e presença, mesmo eu estando a mais de 800 km de distância de onde estava fazem míseros 4 meses... Temperatura, então, nem se fala (uma diferença que pode chegar a quase 20 graus entre as duas cidades em um mesmo dia).

Mesmo estando 1 km mais próximo do céu do que estava enquanto vivia no Rio de Janeiro ainda não encontramos aqui um lugar "definitivo" para congregarmos.

Visitamos alguma coisa, temos uma "preferência", mas não recebemos qualquer instrução ou ordenança do Pai. Então, vamos ficando assim, baseados na "preferência". Por enquanto... até Ele manifestar-se.

Interessante como congragações de mesma denominação podem ser tão diferentes em função da Geografia. A doutrina é a mesma, os dogmas são idênticos, mas é só.

Fica muito claro para mim o efeito que aspectos comportamentais / culturais típicos de um povo pode ter sobre a forma como este cultua ao mesmo Deus. Ok, sei que o louvor e a adoração são características individuais, mas fica patente que há uma "sinergia" bastante distinta.

Até os hinos são outros !!! E quando calha de ser um conhecido, a velocidade de execussão não é aquele a que estou acostumado... nem parece a mesma música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário