terça-feira, 27 de julho de 2010

Luto

Hoje cedo recebí a notícia do falecimento de meu tio, marido de minha tia, irmã de meu pai.

Ainda não temos detalhes aqui em Curitiba, mas parece que foi o coração. Foi encontrado, por uma senhora, caído na calçada após ter saído de casa (não sei se para uma caminhada ou para ir fazer alguma coisa mais específica). Parece que a ambulância chegou rápido, mas já não havia mais o que fazer.

Neste momento os detalhes não têem importância.

O que tem importância, agora, é a nossa preocupação com o estado de meus primos e de minha tia, principalmente esta última. No momento em que a minha esposa me passou a informação orei pela misericórdia do Senhor, para que o Espírito Santo levasse consolo àquela família. É o que podia fazer pelo momento (mais tarde vou ligar para eles).

Na sequência liguei para meus pais, falei com a minha mãe. Ela estava tentando ver se meu pai ia querer ir ao Rio de Janeiro (eles moram em Brasília) ou não.

Meu tio nunca foi muito "certo". Sempre abusou muito do corpo, fazendo bobagens diversas. Com certeza a sua saúde foi ficando comprometida ao longo dos anos por causa destas extravagâncias.

Durante muito tempo foi uma tremenda preocupação para minha tia e meus primos, mas ultimamente estava mais "calmo", sereno e caseiro.

Não sei ao certo, mas acredito / espero que ele tenha parado de fazer as besteiras que fazia no passado. E tenho esperança / fé de que ele tenha se acertado com Deus enquanto havia tempo.

Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; 1 Ts 5:2

Ou, ainda:

Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará. Pv 27:1


É o que me cabia fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário