quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Imagine... by Glee

Confusão

O pessoal que esteve nos visitando, alegrando e abençoando nestes últimos dias voltou para as suas casas. Foram quatro dias cansativos, de muita andança, muita comilança e muita gargalhada.

Como o ser humano pode ficar tão bobo quando está feliz, não é ?

Voltaram ontem beeeeeem cedo. Acordamos às 4:30, preparamos um cafézinho para eles, que terminaram de arrumar as suas malas, se aprontaram, forraram um pouco a barriga para a longa viagem, e partiram. Não sem antes haverem aqueles abraços longos e emocionados, desejos de boa viagem, agradecimentos pela estadia, pedidos para que voltassem a nos visitar o quanto antes, etc. Saíram um pouco antes das 6 da manhã.

Orei em silêncio pela proteção do Senhor durante a jornada e, principalmente, quando estivessem já chegando ao Rio de Janeiro, para os guardar dos tumultos e violência que assolam aquela cidade desde o fim-de-semana.

Pouco depois das 6 da tarde fomos contatados no Skype, sendo informados que a viagem tinha sido ótima, que tinham chegado em conforto, paz e segurança... que alívio !

À tarde (minha esposa contou) e à noite, nos programas de entrevistas e nos noticiários, apareceram vários especialistas, entendidos e palpiteiros tentando explicar o que está acontencendo na antiga capital do país.

As teorias da origem do caos metropolitano são diversas e até conflitantes. Quando chegam nas opções de solução, então, fica-se com a impressão de que seria engraçado se não fosse tão sério.

Hoje, por exemplo, leio uma pessoa que se intitula jornalista (ah, mas não pode ser, eu não acredito que seja !!!) no JB online com propostas requentadas e absurdas para resgatar a tranquilidade ao redor da Baía da Guanabara. É um cidadão que já demonstrou, em postagens passadas, que está longe de ter "estofo moral" e isenção para receber tanta atenção.

Leio, então, os comentários.

Bate uma tristeza ao (fàcilmente) perceber as intenções e motivações das pessoas por detráz de seus textos...

Ninguém merece !!!

Ou melhor, merece sim !!!!!

Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa. Tg 3:16

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Correria

Interessante mesmo a percepção humana. Há muitas frases que mostram esta dualidade conflitante... um minuto de dor demora muito a passar, uma hora de prazer ocorre num piscar de olhos.

Baita correria.

Semana passada tive que ir até São Paulo por questões do trabalho, minha linda esposa ficou alucinada com um projeto que tinha que entregar na faculdade, nem aproveitamos o feriado... Foram 2 semanas agitadas, estressantes, cansativas.

Felizmente está chegando o fim-de-semana. Teremos visitas em casa, o que é ótimo. Vamos passear bastante, colocar as conversas em dia, enfim, relaxar.

Vai ter também muita correria, mas uma pressa e agitação gostosos, de prazer. Será igualmente cansativo, mas um cansaço que revigora o espírito pela presença de preciosos amigos.

São dois momentos distintos com consequências semelhantes para o corpo, porém resultados diferentes para a alma.

Graças a Deus por isto !!!

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Ec 3:1

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Aniversário

Na Bíblia podemos encontrar 3 referências a aniversários: duas à festa de Herodes (que teve que dar a cabeça de João como presente) e uma para Faraó, com José ainda preso, antes do Êxodo.

Portanto, nenhuma delas muito interessante - mesmo que eu fosse convidado, sabendo o que sei hoje, eu não iria. Mas neste fim-de-semana fêz um ano em que comecei este blog. Este sim é motivo de comemoração.

E por que comemoro ?

Não pelo o que eu escrevo (que vem de mim), mas por aquilo que eu transmito (que acredito venha do Senhor). Espero, sinceramente, estar fazendo juz a escolha do versículo que é o subtítulo desta página.

Reforço, mais uma vez, que a minha intenção nunca foi criar um espaço para a profunda teologia pura e aplicada, e nem alguma coisa totalmente secular (em algum dos primeiros "posts" deve ter alguma coisa sobre isto). Não critico aqueles que o fazem, que fique bem claro, mas não seria "eu", seja por vontade, seja por incapacidade.

Tive em mente que este local seria um ponto de visita para todos aqueles que procuram uma mensagem curta (acho que estou conseguindo atingir este objetivo), direta (ainda que por vezes não consiga ser claro) e simples (mesmo citando palavras em desuso).

Alguns textos sérios, outros mais ou menos engraçados, mas com profundo respeito por aqueles que possam um dia cair por aqui para lê-los. Nunca sabemos se um dia seremos escrutinados por um jovem de 28 anos, ou uma menina de 8, ou mesmo um senhor de 78, portanto...

Várias fases, vários momentos em minha vida, vários humores, mas revisitando-os eu posso humildemente perceber que Deus estava realmente presente em minha vida desde sempre. Não existem mensagens ruins ou feias, ainda que possam estar mal escritas. Não existem figuras deprimentes ou depressivas, apenas cenários das batalhas que enfrentei.

A um ano, quando iniciei esta empreitada, eu estava cheio de "tempo livre" e muito material acumulado, que tinha coletado ou escrito durante anos, coisa inédita que eu guardava em arquivos ".txt" espalhados pelo muitos computadores que tive nos últimos 23 anos.

Depois passei alguns meses planejando a mudança, e me reajustando à nova vida em nova cidade, em novo emprego. Bem, a falta de alguns móveis dificultou um pouco o desejo de escrever, já que minha esposa e eu consumíamos muito do nosso tempo arrumando e re-arrumando a casa, até que a mesma assumisse sua estrutura atual, prática e funcional (como é de nosso feitio).

Entretanto, por sentir em meu coração o desejo, esforcei-me e disciplinei-me a voltar a postar. Ainda que às vezes sem saber de onde sair para aonde chegar, tenho procurado manter este ambiente aberto, decorado, e interessante.

Agora já não tenho muito "tempo livre" (graças a Ele) porém tenho sido inspirado (novamente, por Sua misericórdia). Continuo e pretendo continuar a escrever, até ser avisado que o propósito terminou.

Espero que atinja pelo menos um, que edifique sòmente um, que console a apenas um.

Já terá sido uma vitória !

Para Ele !

DEle e por Ele.

Amém.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Desperte !!!

Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Ef 5:14

Estivemos, minha esposa e eu, no fim-de-semana e feriado no Rio de Janeiro.

Encontramos praticamente a todos com os quais convivíamos e congregávamos enquanto estávamos morando lá. Muitas perguntas sobre como está a nossa vida agora em Curitiba, sobre o frio, as coisas diferentes, e, claro as saudades.

Muita comilança, muita festança, muito choro, muitos abraços, muitos sorrisos...

E muitas conversas sobre todos os assuntos, como foi a vida daqueles no Rio durante estes últimos 7 meses desde que nos mudamos, as novidades, as conquistas, vitórias e bençãos, bem como as preocupações, as tristezas e as batalhas enfrentadas.

Como podem acontecer tantas coisas em tão pouco tempo ! Quanta coisa mudou !!

E tanta coisa permanece a mesma...

Ficamos chateados em saber que muitas pessoas ainda não despertaram de dentre os mortos, que permanecem alheios ao amor de Jesus, que não percebem a misericórdia de Deus, que não se ativeram ao fato irreversível que o Senhor está voltando. Mesmo sendo constantemente "bombardeadas" com palavras, testemunhos, exemplos.

Nós, de fora, podemos ver pessoas sendo levantadas para alertar a estes incautos. Conseguimos vislumbrar eventos e acontecimentos que mostram inequivocamente a presença do Altíssimo, chamando, de braços abertos, aos que ainda não aceitaram a salvação.

Infelizmente alguns não vêem e não ouvem (ah, se pelo menos soubessem o que está em Is 48:3 e Mt 13:9), e isto nos deu sentimentos diversos, primeiramente raiva, e posteriormente nos entristecendo.

Tantos se perdendo, tantos sendo perdidos...

Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,

Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.

Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.

E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;

Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração;

Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo; Ef 5:15-20

Desperte enquanto há tempo, sede sábio, sede humilde, ore, louve... e agradeça. O restante Deus fará.

Graça e Paz.

Acorde !!!