segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Aniversário

Na Bíblia podemos encontrar 3 referências a aniversários: duas à festa de Herodes (que teve que dar a cabeça de João como presente) e uma para Faraó, com José ainda preso, antes do Êxodo.

Portanto, nenhuma delas muito interessante - mesmo que eu fosse convidado, sabendo o que sei hoje, eu não iria. Mas neste fim-de-semana fêz um ano em que comecei este blog. Este sim é motivo de comemoração.

E por que comemoro ?

Não pelo o que eu escrevo (que vem de mim), mas por aquilo que eu transmito (que acredito venha do Senhor). Espero, sinceramente, estar fazendo juz a escolha do versículo que é o subtítulo desta página.

Reforço, mais uma vez, que a minha intenção nunca foi criar um espaço para a profunda teologia pura e aplicada, e nem alguma coisa totalmente secular (em algum dos primeiros "posts" deve ter alguma coisa sobre isto). Não critico aqueles que o fazem, que fique bem claro, mas não seria "eu", seja por vontade, seja por incapacidade.

Tive em mente que este local seria um ponto de visita para todos aqueles que procuram uma mensagem curta (acho que estou conseguindo atingir este objetivo), direta (ainda que por vezes não consiga ser claro) e simples (mesmo citando palavras em desuso).

Alguns textos sérios, outros mais ou menos engraçados, mas com profundo respeito por aqueles que possam um dia cair por aqui para lê-los. Nunca sabemos se um dia seremos escrutinados por um jovem de 28 anos, ou uma menina de 8, ou mesmo um senhor de 78, portanto...

Várias fases, vários momentos em minha vida, vários humores, mas revisitando-os eu posso humildemente perceber que Deus estava realmente presente em minha vida desde sempre. Não existem mensagens ruins ou feias, ainda que possam estar mal escritas. Não existem figuras deprimentes ou depressivas, apenas cenários das batalhas que enfrentei.

A um ano, quando iniciei esta empreitada, eu estava cheio de "tempo livre" e muito material acumulado, que tinha coletado ou escrito durante anos, coisa inédita que eu guardava em arquivos ".txt" espalhados pelo muitos computadores que tive nos últimos 23 anos.

Depois passei alguns meses planejando a mudança, e me reajustando à nova vida em nova cidade, em novo emprego. Bem, a falta de alguns móveis dificultou um pouco o desejo de escrever, já que minha esposa e eu consumíamos muito do nosso tempo arrumando e re-arrumando a casa, até que a mesma assumisse sua estrutura atual, prática e funcional (como é de nosso feitio).

Entretanto, por sentir em meu coração o desejo, esforcei-me e disciplinei-me a voltar a postar. Ainda que às vezes sem saber de onde sair para aonde chegar, tenho procurado manter este ambiente aberto, decorado, e interessante.

Agora já não tenho muito "tempo livre" (graças a Ele) porém tenho sido inspirado (novamente, por Sua misericórdia). Continuo e pretendo continuar a escrever, até ser avisado que o propósito terminou.

Espero que atinja pelo menos um, que edifique sòmente um, que console a apenas um.

Já terá sido uma vitória !

Para Ele !

DEle e por Ele.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário