quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Confusão

O pessoal que esteve nos visitando, alegrando e abençoando nestes últimos dias voltou para as suas casas. Foram quatro dias cansativos, de muita andança, muita comilança e muita gargalhada.

Como o ser humano pode ficar tão bobo quando está feliz, não é ?

Voltaram ontem beeeeeem cedo. Acordamos às 4:30, preparamos um cafézinho para eles, que terminaram de arrumar as suas malas, se aprontaram, forraram um pouco a barriga para a longa viagem, e partiram. Não sem antes haverem aqueles abraços longos e emocionados, desejos de boa viagem, agradecimentos pela estadia, pedidos para que voltassem a nos visitar o quanto antes, etc. Saíram um pouco antes das 6 da manhã.

Orei em silêncio pela proteção do Senhor durante a jornada e, principalmente, quando estivessem já chegando ao Rio de Janeiro, para os guardar dos tumultos e violência que assolam aquela cidade desde o fim-de-semana.

Pouco depois das 6 da tarde fomos contatados no Skype, sendo informados que a viagem tinha sido ótima, que tinham chegado em conforto, paz e segurança... que alívio !

À tarde (minha esposa contou) e à noite, nos programas de entrevistas e nos noticiários, apareceram vários especialistas, entendidos e palpiteiros tentando explicar o que está acontencendo na antiga capital do país.

As teorias da origem do caos metropolitano são diversas e até conflitantes. Quando chegam nas opções de solução, então, fica-se com a impressão de que seria engraçado se não fosse tão sério.

Hoje, por exemplo, leio uma pessoa que se intitula jornalista (ah, mas não pode ser, eu não acredito que seja !!!) no JB online com propostas requentadas e absurdas para resgatar a tranquilidade ao redor da Baía da Guanabara. É um cidadão que já demonstrou, em postagens passadas, que está longe de ter "estofo moral" e isenção para receber tanta atenção.

Leio, então, os comentários.

Bate uma tristeza ao (fàcilmente) perceber as intenções e motivações das pessoas por detráz de seus textos...

Ninguém merece !!!

Ou melhor, merece sim !!!!!

Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa. Tg 3:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário