segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O Inverno está chegando...

Já começou a fazer frio. Chuva é normal, todos os dias tem... e não estamos falando de Belém do Pará. Vento é normal, todo dia tem... e não estamos citanto Chicago.

É Curitiba !

Ótima cidade (já foi bem melhor), excelente comida (continua fantástica). Mas o clima... Por um lado é bom, porque tira os desocupados das ruas, mas por outro adiciona mais uma carga de sacrifício àqueles que tem que recorrer ao transporte público, bicicleta, ou mesmo ir e vir a pé.

Está me parece ser a tônica da vida na Terra - você até pode ter todos bem durante algum tempo, mas nunca terá todos bem durante todo o tempo e muito menos ao mesmo tempo.

A sabedoria, então, é saber expandir enquanto nos montes e saber recolher-se ao passar pelos vales - mas sempre dando graças !!!

Eu lí, fazem muitos anos, uma frase que de certa forma me tem dirigido por minha vida adulta: "Na tempestade não reclame do vento, ajuste as tuas velas". Ou como aprendemos em aulas de Administração de Empresas, transformar ameaças em oportunidades (teoria SWOT).

No mínimo não reclamar ! Porque quando se está reclamando só ouvimos a nossa própria voz, e talvez naquele exato momento alguém esteja passando ao lado e sussurrando uma solução, um alento, uma saída, uma oportunidade. Então, não reclamar e ficar atento !!!

Tenho alguns conhecidos que mais me parecem o "Hardy Haha" (bem, precisa ter um pouco mais de 40 anos de idade para reconhecer o amigo de " Lippy, o leão da montanha". Este personagem sempre murmurava " Oh, vida ! Oh, azar !". Além de negativa é uma frase muito longa - menos mal faz a Funérea com o seu "Que infortúnio !".

Estes colegas vivem reclamando, insatisfeitos, tristes, revoltados. O que isto pode trazer de benefício para eles ? Mais insatisfação, mais tristeza, mais revolta.

Que tal mudar o ângulo das velas e começar a observar onde não está ruim, onde poderia ser melhorado um pouco para de alguma forma tentar compensar o "infortúnio" presente em outras áreas ?

É como aquele anúncio, o cara atravessando a rua tão chateado e cabisbaixo que não percebe a filipeta que lhe bate no peito e que contém uma oportunidade salvadora.

O dito popular exclama que "se Deus fecha uma porta logo abre outra" - e eu acredito totalmente nisto. A cegueira que se abate sobre algumas pessoas é mais causada pela falta de confiança no Senhor do que por qualquer outra causa. Pois aqueles que confiam Nele estão sempre espreitando no horizonte aonde a próxima porta se abrirá.

E não deixarão a oportunidade passar... seja no Verão, seja no Inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário