quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Salmo 94 - ... E o Castigo

1     O SENHOR Deus, a quem a vingança pertence, ó Deus, a quem a vingança pertence, mostra-te resplandecente.
2     Exalta-te, tu, que és juiz da terra; dá a paga aos soberbos.
3     Até quando os ímpios, SENHOR, até quando os ímpios saltarão de prazer?
4     Até quando proferirão, e falarão coisas duras, e se gloriarão todos os que praticam a iniqüidade?
5     Reduzem a pedaços o teu povo, ó SENHOR, e afligem a tua herança.
6     Matam a viúva e o estrangeiro, e ao órfão tiram a vida.
7     Contudo dizem: O SENHOR não o verá; nem para isso atenderá o Deus de Jacó.
8     Atendei, ó brutais dentre o povo; e vós, loucos, quando sereis sábios?
9     Aquele que fez o ouvido não ouvirá? E o que formou o olho, não verá?
10     Aquele que argüi os gentios não castigará? E o que ensina ao homem o conhecimento, não saberá?
11     O SENHOR conhece os pensamentos do homem, que são vaidade.
12     Bem-aventurado é o homem a quem tu castigas, ó SENHOR, e a quem ensinas a tua lei;
13     Para lhe dares descanso dos dias maus, até que se abra a cova para o ímpio.
14     Pois o SENHOR não rejeitará o seu povo, nem desamparará a sua herança.
15     Mas o juízo voltará à retidão, e segui-lo-ão todos os retos de coração.
16     Quem será por mim contra os malfeitores? Quem se porá por mim contra os que praticam a iniqüidade?
17     Se o SENHOR não tivera ido em meu auxílio, a minha alma quase que teria ficado no silêncio.
18     Quando eu disse: O meu pé vacila; a tua benignidade, SENHOR, me susteve.
19     Na multidão dos meus pensamentos dentro de mim, as tuas consolações recrearam a minha alma.
20     Porventura o trono de iniqüidade te acompanha, o qual forja o mal por uma lei?
21     Eles se ajuntam contra a alma do justo, e condenam o sangue inocente.
22     Mas o SENHOR é a minha defesa; e o meu Deus é a rocha do meu refúgio.
23     E trará sobre eles a sua própria iniqüidade; e os destruirá na sua própria malícia; o SENHOR nosso Deus os destruirá.

Um comentário:

  1. Ola Lino!

    Graça e Paz!

    Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

    Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

    Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir