quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

É Quarta-Feira

É Quarta-Feira. As Quartas têem-se tornado os dias de postagem. Não sei o porque, mas está funcionando, naturalmente, assim.

Semana passada tirei um dente-de-siso. Graças ao Senhor Todo Poderoso a operação foi rápida e indolor. Um mínimo de sangramento. A recuperação não poderia ter sido melhor: sem inflamação, sem febre, sem dor, sem sangramento... uma benção ! Amanhã vou tirar os pontos. Se eu soubesse que tirar dente-de-siso era assim tão molezinha tinha mandado tirar logo uma meia dúzia deles... Tô brincando, tá, gente !

Ontem ví uma coisa que a muuuuuuuito tempo não via. Chuva de granizo. E foi a primeira vez que ví chuva de granizo no Rio de Janeiro. E ainda mais neste verão mais parecendo a fornalha de Daniel 3. Felizmente nenhum dano foi percebido.

O nosso Senhor tem-me dado mostras e sinais e maravilhas do Seu infinito amor e Seu absoluto poder. A cada dia, a cada hora. Onde parece ser impossível sair alguma coisa boa de uma determinada situação, esta acontece. Quando é totalmente improvavel que uma benção chegue, é aí que ela vem toda fagueira e sorridente. Quando só se vê muralha ao redor, é o exato momento em que um "psiu" nos chama a atenção para uma brecha larga o suficiente para podermos passar.

Como é grande o nosso Deus. Como me constrange Seu amor, cuidado, carinho e misericórdia. E, principalmente, como é imenso o Seu senso de humor. Eu falo isto para a minha esposa e ela não concorda muito não. Ela acha que Deus é sério e sisudo. Eu digo que nós, rebeldes, teimosos e fracos, é que deixamos Ele assim, de tanta preocupação conosco, como uma mãe zelosa que vela até a chegada são e salvo do seu filho mui querido que foi "dar uns rolé" na micareta e "ficar" com umas "piriguetes". Realmente é de deixar qualquer um preocupado e tenso.

Porém, quando estamos andando (mais ou menos) na linha que Ele traçou, o Altíssimo é muito alegre, divertido e bem humorado. Ele já me mostrou por diversas vezes que Ele tem soluções tão diversas quanto os "problemas" que colocamos em Seu altar.

Por várias ocasiões fui surpreendido com "soluções" de uma criatividade e inovação assombrosas. Era o famoso "coelho da cartola", mas sem cartola e nem coelho. Totalmente diferente, surpreendente, de uma simplicidade e efetividade absurdas.

E é nisto que digo que Deus tem senso de humor. Quando estamos todos olhando para um lado, lugar mais do que óbvio de onde poderá surgir, se tanto, uma conclusão, eis que mais que derrepente vem a solução, galopando e trombeteando, do lado oposto, com uma clareza, transparência e simplicidade que me levaram a realizar aquela indagação clássica: "Por que eu não pensei nisto antes ???"

A resposta é mais óbvia e clássica ainda: porque eu não sou Ele !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário