quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Tá chegando a hora...

Quarta-Feira, 40 graus. Poderia ser nome de filme, peça de teatro, livro ou até música, mas é simplesmente o dia de hoje. Ninguém nas ruas, nem cahorro vira-lata está visível. Volta e meia apenas um pombo atordoado procurando uma sombra para tentar sobreviver.

Ninguém interessado em pegar ônibus para ir ao escritório, em ir trabalhar, em sair da sala para almoçar...

Porém, os barracões das escolas de samba estão cheios de gente labutando, os srs. prefeito e governador aparecem todos os dias no Jornal Hoje mostrando que os preparativos para o Carnaval estão praticamente prontos, "flashes" do cais do porto citando que dezenas de navios atracarão para desembarcar milhares de estrangeiros e turistas de outros estados, estatísticas sobre os dezenas de milhares de quartos lotados nos hotéis, motéis, pousadas, biroscas, tendas e cabaninhas, o esforço dos taxistas tendo aulas de Inglês, Francês, Espanhol, Italiano, Mandarim, Tailandês, Sânscrito e Zulu, um bloco de garis "desfilando" em Madureira... e ninguém reclamando do calor !!!

Ah, o ópio do povo. Como os governantes sabem tão bem manipular a malta. Evento atrás de evento para todos estarem distraídos. Eu verifiquei nos principais jornais "on-line" do país que deu-se mais destaque nesta semana no tal do "Império do Amor" do que nas consequencias da catástrofe do Haiti. Tiveram mais linhas escritas sobre a última eliminação no "BBB" do que sobre o fato de um funcionário público municipal de Niterói ter sido assassinado por um Policial Militar a mando da "máfia das vans".

Ah... e a tal criatura cujo curriculo tem uma única linha ("foi na sala de aulas ventindo uma saia curtíssima") voltou a aparecer com força total - fêz implante de silicone para desfilar nas várias escolas de samba que a convidaram. Esta notícia foi apresentada em praticamente todos os telejornais da TV brasileira. Realmente se eu não tivesse sabido disto eu não dormiria bem. Sei que estamos perto do Carnaval, mas ESTÃO DE BRINCADEIRA !!!

É triste ver que o evento maior desta cidade é a exposição de corpos fora das areias onde normalmente eles já são expostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário