quarta-feira, 1 de setembro de 2010

E 2010 está esvaindo-se por dentre os dedos...

Já estamos em setembro !!!

Já fazem 5 meses e meio que estou morando em Curitiba, ainda me re-localizando nas coisas (eu morei aqui por 6 anos, mas faz muito tempo). Como o tempo voa quando estamos nos divertindo.

Bem, esta percepção, você deve ter imaginado, deve-se ao fato que eu estou aproveitando bastante aqui, certo ? Realmente tem sido ótimo, um re-início praticamente completo (exceto pela minha barriguinha), graças à misericórdia de Deus.

Entre os vários "recomeços", a minha querida esposa voltou para a universidade e deverá estar se formando em um ano. Como é a noite, isto mudou bastante a nossa rotina, o que não deixa de ser saudável.

Agora eu acordo e me preparo pro trabalho, tomamos café juntos, eu vou prá labuta e ela vai para os livros. Quando chego em casa ela já saiu prá "facul". Eu então fico no aguardo de um torpedo (Gentem, aqui em Curitiba eles não sabem o que é o famoso "torpedo" de celular ! Prá eles é SMS ou mensagem... Que falta de imaginação !) que ela me manda quando pega o ônibus, e eu vou até o ponto para acompanha-la de volta à nossa querida e acolhedora casinha.

É claro que quando ela chega em casa não quer dormir (está "pilhada", conforme ela mesmo define), vai comer alguma coisa, e aproveitamos então para trocarmos as experiências e as novidades do dia.

Outros detalhes que mudaram é que agora não dá mais para irmos juntos ao supermercado (ah, a minha esposa deve estar tão tristinha de não poder ir mais ao mercado, tadinha... humpf ! ela DETESTA mercado ! deve estar adorando, isto sim !!!), e aquele cineminha no começo da semana que sempre marcamos e sempre adiamos vai ter que ser melhor planejado. Nada que não possamos contornar, se é para o bem de todos.

No feriadão (aqui também é descanso no dia 8 de setembro - dia da padroeira da cidade) vamos estudar. Digo que vamos porque ela vai estudar e eu vou ajuda-la na hercúlea tarefa de entender e decifrar razonetes, demonstrativos de resultados, balancetes, etc. (bem, só prá esclarecer, a minha "ajuda" é compulsória, tá ?).

É um pequeno investimento que estamos fazendo para obtermos grandes e maiores lucros no futuro, com certeza. E não falo apenas e tão sòmente de lucros financeiros, que fique totalmente claro. Este não é o nosso objetivo maior - poderá vir a ser um ganho marginal, não mais do que isto.

Nosso maior objetivo, dela e meu, é que nós dois nunca deixemos de estudar, de aprender, de nos aperfeiçoar. Uma mente aguçada pelos estudos formais sempre estará mais propensa a colher frutos no dia-a-dia, na observação das coisas mais ordinárias e cotidianas, nunca com o intuito final de "virar doutor" por sí só, mas para estar capacitado à servir e ajudar com mais propriedade aonde quer que seja necessário.

Já imaginou um missionário formado em engenharia, medicina e educação ? Seria um sucesso, não é ? Querido leitor, este foi só um exemplo, não me leve a mal, não me considere soberbo, eu não tenho esta pretensão, ainda mais que enjoo (agora não tem mais o circunflexo, né ?) quando vejo sangue. Realmente foi apenas para reforçar que um vasto "cabedal acadêmico" sempre é bem-vindo.

É isto que temos como um dos maiores projetos em nossas vidas, mas que óbviamente é sujeito à disponibilidade de tempo e dinheiro.

A mensagem realmente importante aqui é que nós não esperamos o "Ano Novo" para iniciarmos ou retomarmos os nossos projetos. Começou agora, na segunda metade de agosto ! Nós não aguardamos um evento singular, festividade específica, sinal alvissareiro ou momento propício para tomarmos a decisão de seguirmos em frente.

Simplesmente fizemos o que está na Bíblia:


Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. Sl 37:5

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. Fp 4:6

Não é que funcionou, mais uma vez ? Mas, será que alguém ainda duvida ? Sim, com certeza, aqueles mesmos que ainda deixam um ano inteiro esvair-se por dentre os dedos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário