sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Eleições 2010

Queridos, não vou escrever sobre candidatos, partidos, programas de governo, ficha limpa, dossiês ou escândalos. Deixo isto para os jornais televisivos, online, tradicionais, informais e demais spams que entulham nossas mentes bi-anualmente com este assunto.

O que quero postar para vocês é a experiência que tive ontem no final da tarde.

Estava eu alegre e fagueiro voltando para casa depois de um produtivo dia de labuta (como trabalho a umas três quadras de casa eu vou e volto sempre a pé, faça chuva ou faça sol, faça 30 ou 3 graus) quando me deparo com um comício na Praça Rui Barbosa, ao lado do Mercado Central, próximo aos pontos de ônibus.

Um grande amontoado de pessoas com os braços erguidos, bandeiras cheias de números e logomarcas tremulando ao vento (gelado), gritos de "viva" e "muito bem", uma festa !

Chegando mais perto começo a ouvir o discurso inflamado do candidato (me parecia ser da situação) ao cargo eletivo (sei lá qual é !!!), motivo de toda aquela agitação. Ele está declarando seu amor pelo Paraná, citando as grandezas do estado, listando as qualidades do povo.

Lá pelas tantas (eu tentando passar pelo local rapidamente para ir até um Shopping próximo, para trocar uma camisa antes de efetivamente ir para casa) ouço "a pérola":

... aqui no Paraná as crianças recebem leite adjetivado, vitiminizado para dar sustância...

Me lembrei da primeira metade do primeiro versículo do Salmo 67:
Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe;

Nenhum comentário:

Postar um comentário