quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Distorção de Valores

Realmente devemos estar vivendo os últimos dias. Há uma distorção de valores totalmente absurda no Brasil. Pelos eventos recentes nota-se que estamos numa sociedade que comporta-se de cabeça para baixo. Se contar para um estrangeiro ele vai querer comprar os direitos para fazer um filme de ficção, estrelando provavelmente a Angelina Jolie.

Eu me refiro ao caso da universitária do vestido vermelho (a “Dama de Vermelho” ?). Foi desnecessária e absurdamente escorraçada na sala de aulas. Uma prova cabal de falta de educação, civilidade, noção e respeito dos “universitários” (coitado do país que tem universitários deste nível). Se há um código de conduta de vestimenta na instituição a moça deveria ter sido barrada na porta, e não enxotada por uma malta de raivosos.

Reparem que não estou defendendo a vestimenta da moça, não é isto, muito pelo contrário. Porém acredito que ninguém tem o direito de encurralar e ameaçar qualquer pessoa em função do que esta está usando ou não. Penalidades administrativas seriam cabíveis, mas nunca um pelotão de linchamento.

A pessoa foi imediatamente remanejada para assistir aulas em outro campus. Depois foi expulsa da Universidade Bandeirantes (pelo nome não deve ser de primeiro time…). O PT (ministérios, secretarias, e outros – só faltou o MST) entrou em cena e cobrou o “por que” da expulsão. Logo após os dirigentes acadêmicos voltaram atrás, sem explicar o porquê de tantas idas e vindas – ficaram sem moral para fazer qualquer coisa no futuro.

A aluna, com o nome e imagem na mídia, fêz inúmeras entrevistas (eu ví o começo no Serginho Groismann), já foi convidada para posar nua em pelo menos duas revistas masculinas, e agora é destaque de uma escola de samba de São Paulo.

Eu creio que se ela se candidatar a alguma coisa por qualquer partido acaba se elegendo no próximo ano, tranquilinho. O pessoal do A Fazenda já deve estar pensando no nome dela para a versão 3 (na versão 1 tinha a atriz que posou nua, na 2 tem a bandeirinha que posou nua, seria lógico depois ter a estudante que posou nua).

Tudo isto, e no currículo dela consta, apenas “usei um vestido vermelho e curtinho na sala de aulas”. Uma única linha foi suficiente para a pessoa virar celebridade. Nenhuma pós-graduação, nenhum MBA, decerto também nenhuma graduação já que ela está (ou estava ?) fazendo faculdade, nenhum curso de especialização mais relevante... NADA !!!

No final das contas já tem mais fama e é muito capaz de que terá muito mais dinheiro e sucesso do que todos os ignorantes que a colocaram para correr, não importa o que estes coitados façam.

Está ou não tudo torto?

2 comentários:

  1. isso nao e nada diante do que esta por vir com as leis que estao sendo elaboradas e aprovadas no nosso pais j b o

    ResponderExcluir
  2. isso nao e nada perto do que esta por vir com as leis que sao elaboradas e aprovadas no nosso pais

    ResponderExcluir