segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Calor, Apagão e Febre

Amigos, que semana !!! Calor imenso (hoje também está), apagão (ontem, Domingo, tivemos 4 quedas de energia durante a chuva - felizmente parece que nada queimou aqui em casa), e peguei uma infecção na garganta que me deu dois ou três dias de febre.

Ainda estou mau, tossindo que nem um cachorro velho, com o peito pesado, fungando... em resumo, uma beleza, principalmente na hora de dormir.

Acaba que não consigo dormir direito e ainda incomodo a minha esposa. Um espetáculo ! Mas podia ser muito pior, claro que podia.

Eu podia não ter energia elétrica para mover os ventiladores e nem para ser afetada pelos apagões. Eu podia não ter condições de comprar os remédios que preciso, ou ter o conforto e segurança que me garantem o mínimo de descanso necessário.

Vejo pessoas nas ruas e botecos, bebendo e maldizendo quando a luz acaba, reclamando quando a chuva cai, xingando o calor, mas todos felizes e gritando de alegria por causa da liderança do Flamengo no Campeonato Brasileiro.

Tantas coisas que poderiam ser resolvidas se estas pessoas se juntassem e se comprometessem a fazer. Não estou me limitando simplesmente às questões da alma, mas expandindo a noção de que se o povo largasse este egoismo imobilista ocidental moderno poderia sanar os problemas da rua onde mora em menos de um mês. Depois, trazer solução para os problemas do bairro onde reside em no máximo seis meses. Daí para vivermos numa cidade modelo seria menos que um ano com certeza. E por aí, vai, estado, país, continente, planeta...

Uma mobilização desta monta resultaria em benefícios materiais imensos, com visíveis decorrências no estado de espírito das pessoas.

Felizmente existem iniciativas altruistas em todas as frentes, que procuram minimizar os efeitos do capitalismo selvagem e do governismo inconsequente com os quais convivemos. Ainda não é o suficiente, mas já é alguma coisa.

Fiquem com a graça, a misericórdia e a paz do nosso Senhor em suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário